As coisas boas existem!

19:54

Perguntei-me, certa vez em meio a uma maré de acontecimentos ruins, quando as coisas boas iriam chegar. Na minha cabeça, tudo de ruim que nos acontece chega de uma vez só. Assim, de fininho, sem pedir licença, derrubando tudo aquilo que está pela frente. Após as ondas diminuírem de intensidade, uma nova pergunta surgiu em minha mente: "Por que a tristeza se sobressai da felicidade?"

Ninguém é feliz vinte e quatro horas por dia, mas basta vinte e três horas de alegrias e apenas uma hora de acontecimentos, os quais nos botam para baixo, para nos questionarmos se o dia realmente valeu a pena. Tenho um pouco de inveja daquelas pessoas positivas que entendem perfeitamente que nada pode apagar as boas memórias e não é uma "bobagem" que vai estragar o dia. Mas, para nós, meros ansiosos e dramáticos, um simples fato pode gerar toda a negatividade de um planeta.

Sou do time daqueles que valorizam cada emoção sentida. E a tristeza, raiva, etc, não ficam de fora. "Sem a dor não reconheceríamos o prazer.". Obrigada, John Green. As coisas boas e ruins se completam.  mas temos o péssimo hábito de tornar as coisas piores do que elas são. E nem sempre é de propósito ou apenas para chamar atenção. Cada um sabe o que sente e nenhuma dor deve ser medida e muito menos comparada.

Chega, então, aquele velho e chato negativismo e nós simplesmente mergulhamos de cara nele. Deixando de lado cada partícula de felicidade livre na superfície. Você acha que nada mais pode melhorar. Qualquer caminho futuro não existe, já que você chegou no fundo do poço e as pedras são lisas demais para se arriscar subir de volta. De repente, você ouve um barulho estranho, corre para a janela, depara-se com um lindo degradê de cores na imensidão do céu, sente o vento bater em seu rosto, como se fosse um amigo fazendo um carinho, e, quando percebe, já está sorrindo.

As coisas boas existem sim! Elas estão aqui a qualquer momento. Não basta olhar. É preciso enxergar. Enxergar o que tem fora da janela. Enxergar o que existe dentro de você. Leva um tempo, eu sei. Ficar na zona de conforto é mais "seguro", de certa forma. E você merece sentir a sua dor. Precisa aprender a lidar com ela. O que não podemos é achar que esse rio de tristeza durará para sempre. Se as águas renovam-se, o que lhe faz achar que seus sentimentos não irão?

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe